Arquitetura · Netflix

SÉRIES NA NETFLIX PARA QUEM AMA ARQUITETURA

Olá, galera ♥

Primeira postagem de 2018, então bora lá falar de algo que eu como arquiteta AMA! haha. Séries da nossa querida Netflix voltadas para arquitetura e decoração, SIM!!

Então prepara a pipoca e anote aí se você é apaixonado(a) por design e arquitetura!

1. IRMÃOS À OBRA

Essa semana foi disponibilizada a primeira temporada com 13 episódios dos IRMÃOS À OBRA, eu sou suspeita falar, mas quando vi, quase não acreditei, porque acompanho há anos pelo H&H na tv, então, já estava na hora de colocarem por lá também. A série apresenta os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott, que ajuda os compradores de casa a comprar e renovar as novas casas. Drew é especializado em imobiliária que inspeciona casas e negocia as compras. Seu irmão, Jonathan, é um empreiteiro que renova as casas. Juntos, os Irmãos à Obra ajudam as famílias a encontrar, comprar e transformar as casas em casas dos sonhos em uma rigoroso cronograma e orçamento.

2. GRAN DESIGNS

      O apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo desses ambiciosos projetos. Já está disponível duas temporadas, no total são 16 episódios para acompanhar. Os episódios geralmente seguem um mesmo formato, com pequenas variações dependendo da edição. No começo de um episódio, McCloud encontra os clientes que desenvolvem o projeto; visita o terreno com eles, e discute os planos para o edifício. O projeto pretendido é apresentado no computador. Depois a obra é iniciada e o apresentador visita periodicamente o canteiro, seguindo o progresso de construção, observando quaisquer mudanças, problemas ou atrasos.  McCloud traz dados do orçamento, materiais e características de cada casa.  Faz uma visita final ao local em seu estado terminado ou quase-terminado, após a mudança de seus habitantes. Após apresentar o projeto finalizado, McCloud faz uma síntese sobre a casa, sua construção e suas opiniões.

Confira o trailer

3. ABSTRACT: THE ART OF DESIGN

         Essa série apresenta os mais criativos designs de diversas áreas de atuação, demonstrando como o design influencia todos os aspectos da vida.

  • Designer Gráfica – Paula Scher
  • Ilustrador – Cristoph Niemann
  • Fotógrafo – Platon
  • Designer de tênis da Nike – Tinker Hatfield
  • Designer de Automóveis – Ralph Gilles
  • Arquiteto – Bjarke Ingels
  • Designer de Interiores – Ilse Crawford
  • Cenógrafa – Es Devlin

Confira o trailer:

 4. NOVA: Ground Zero Supertower

       Acompanhe a construção do One World Trade Center, o novo arranha-céu que surgiu no lugar das Torres Gêmeas nos EUA.

Confira o trailer:

5. MINIMALISM: A DOCUMENTARY ABOUT THE IMPORTANT THINGS

       Essa série mostra pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade, que menos é mais. Sendo assim, o minimalismo tornou-se uma opção muito válida para definir um estilo de vida e esse documentário, dá-nos a conhecer várias estilos de vida focados no minimalismo.

Confira o trailer:

6. SECRETS OF GREAT BRITISH CASTLES

Viaje no tempo com o historiador Dan Jones e explore o apogeu das mais famosas construções britânicas e o dia a dia de seus ilustres moradores.

Confira o trailer:

Essas são as principais que acompanho, se você sabe de mais séries voltadas para a arquitetura/design/decoração, deixe nos comentários sua sugestão =)

Ahhhh, sem antes esquecer: CAMPANHA: Netflix coloca também AME OU DEIXE-A, nunca te pedi nada! hahaha

VÍDEOS : retirados do Youtube + IMAGENS : Google + INFO: site Archidaily

Anúncios

Um comentário em “SÉRIES NA NETFLIX PARA QUEM AMA ARQUITETURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s