Decoração · Paisagismo · Sem categoria

PAISAGISMO :: CACTOS E SUCULENTAS NA DECORAÇÃO

Agora levanta a mão aí quem adora uma plantinha, mas não leva jeito com a coisa. o/

Já pensou em ter um jardim lindo de cactos e suculentas? Você, que mora sozinho e mal tem tempo de cuidar de si próprio (haha), pode dar conta desse tipo de planta, que precisa de água uma ou duas vezes na semana.

16

Os cactos e as suculentas são uma das opções para quem deseja um toque verde no décor, mas não tem tempo disponível para cuidar de uma planta mais tradicional! 

Com diversos formatos e tamanhos, são plantinhas mais do que simpáticas: elas podem decorar janelas, mesas postas e até mesmo fazer parte da decoração dos lavabos e banheiros ou em qualquer outro ambiente da casa. A versatilidade dessas plantas para a decoração é o seu ponto forte. Grandes arranjos da planta podem servir como decoração para salas e varandas.

01

07

Originárias de ambientes desérticos, carregam consigo, além de lindas formas e cores, a preferência por climas mais secos e quentes. A rega dessas plantinhas é mais espaçada do que a rega de uma planta normal: uma vez por semana no verão e a cada quinze dias, mais ou menos, no inverno. Essa característica faz das suculentas e dos cactos, uma planta preferida por quem passa muito tempo fora de casa ou que não tem tempo para cuidar de uma planta com manutenção mais complexa, mas que não quer abrir mão de um toque de natureza dentro de casa.

03

08

04

Os vasos também influenciam no estilo da decoração do ambiente onde as suculentas serão colocadas. Vasos de plástico e cerâmica são os mais indicados para essas plantas (sendo que os de plástico consomem menos água do que os de cerâmica, que acabam absorvendo parte da água da rega).
09

11

As cores, os formatos e tamanhos dos vasos podem ser escolhidos de acordo com a ambientação e com o estilo da decoração.

19

15

14

DICAS IMPORTANTES:

  •  Os arranjos de suculentas mais arredondadas, por exemplo, têm um ar mais delicado e romântico.
  • A finalização com as pedrinhas é essencial para as suculentas, pois tem o objetivo de reter a umidade e prevenir  a compactação do solo.
  • Existem adubos e fertilizantes específicos para cactos e suculentas. Procure nos quiosques de plantas, supermercados e lojas de jardinagem. É só seguir as instruções da embalagem e as plantinhas vão amar!

📷 :: Pinterest.com/ArqFabiana

Facebook :: facebook.com/dicasarqfabi

 

nome

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s